Associação dos Trabalhadores Sem Teto da Zona Oeste Noroeste

Associação dos Trabalhadores Sem Teto da Zona Oeste Noroeste Rua João de Barros, 76 – Barra Funda – São Paulo / SP – CEP: 01151-030 Fone: 3667-3362 / 3662-2698 Fax: 3825-9865

sábado, 5 de fevereiro de 2011

Zona Oeste e Noroeste

HISTORICO



A  Associação dos Trabalhadores Sem Teto da Zona Oeste e Noroeste ,entidade sem fins lucrativos, atuando há 25 anos na cidade de São Paulo na área da Habitação  Popular, tem como finalidade, reunir a população de baixa renda com objetivo de luta pela moradia  digna, assim como incentivar as melhorias necessárias para adequação e capacitação destes indivíduos no trabalho coletivo e gestionários compreendida como cidadania.
Hoje apresentando um continente de 5.603 famílias associadas á espera de uma unidade habitacional a ser negociada com órgãos governamentais, espalhadas em 54 movimentos de moradia distribuídos nos bairros da região Oeste e Noroeste da cidade de São Paulo (Jaraguá, Brasilândia, Butantã, Casa Verde, Pirituba, Jardim Panamericano, Vila Dionísia, Itaberaba, Freguesia do Ó, Taipas e Barra Funda, TABOÃO e CAJAMAR).
A Associação dos Trabalhadores Sem Teto da Zona Oeste e Noroeste é filiada  a U.M.M.(União dos Movimentos de Moradia) participando das lutas em nível Federal, Estadual e Municipal nas reivindicações e proposições de políticas urbanas e habitacionais, somos também  filiada á C.M.P(Central de Movimentos Populares) através das lutas gerais de cidadania, etnias, gêneros e igualdade social.
Atualmente estamos construindo 263 unidades através do Programa CREDITO SOLIDARIO, sendo 200 apartamentos no JARAGUÁ (Colinas da Oeste) e 63 sobrados também no Jaraguá (Vale das Flores).

  Características do Público Alvo:

O público alvo inscrito é de moradores das regiões apresentadas acima, são em sua grande maioria moradores de favelas, de aluguel, residindo de favor, barracos nas beiras de córregos, com renda média de 03 salários mínimos, que ocupam espaços subnormais, deixando por vezes de alimentar á si e sua família, trabalhadores na economia informal, idosos,etc... Sendo também 70% de mulheres, negros, etc... que assumem para si a responsabilidade de garantir o teto para sua família.

Proposta desta Entidade: Mutirões Autogestionários e Qualificação da cidadania


A associação hoje tem por finalidade obter financiamentos públicos subsidiados para a produção de moradias através de mutirões autogestionários. Em convênios assinados com a CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano) do governo do Estado e com SEHAB (Secretária da Habitação) da PMSP (Prefeitura Municipal de São Paulo) MVMV  (Govenro Federal) diretamente com a demanda dos conjuntos habitacionais. A Associação formada por membros filiados a entidade.

Central de Compras


A Central de compras, organiza os mutirões da região para que obtenha melhores preços, associado com a melhor qualidade das obras, sendo responsável pelo barateamento dos custos, o que diminue o valor da obra e agrupando as comissões de compras na área comercial, assim como também realizando seminários esporádicos com os setores da sociedade, englobando temas de desenvolvimento humano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CURTIU?

Páginas